Kojji



CASOS DE TERAPIA


 

Ao longo de quase três décadas de prática de hipnose e sondagens pelo Inconsciente pude ver muitas coisas interessantes, das quais cito algumas aqui, talvez não sejam as mais importantes, mas servem de exemplo do alcance da terapia de regressão e da hipnose:

 

VER O FUTURO

Tive um caso de progressão muito interessante, após induzir o transe hipnótico com muita facilidade, sugeri ao paciente que visse algo que fosse importante para ele naquele momento, então, começou a narrar um acidente em que ele é vitima de uma bala perdida, questionei sobre isso e ele me explicou que isso não era do passado, que isso ainda estava por ocorrer. Pedi que me explicasse, e ele falou de sua intenção de assustar uma pessoa, que havia emprestado um revolver e iria dar pra um amigo assustá-la e ele estaria por perto observando. E percebendo que iria ser vitimado ele conclui que seria melhor evitar esse infortúnio. Dessa forma, ele pode evitar sua morte antecipadamente.

 

CLAUSTROFOBIA

Uma moça com queixa de claustrofobia foi submetida à hipnose com sugestão para eliminar a sua fobia, entrou em regressão perinatalina instantaneamente e viu-se com complicações no parto e o cordão umbilical enrolado no pescoço. Pedi que liberasse tudo o que estava sentindo, toda sua dor e medo. Logo em seguida ela começou a rir muito, até pensei que fosse alguma brincadeira, mas questionei o porque de tanta risada, ela disse que tinha alguém fazendo cócegas em suas pernas. Na consulta seguinte ela relatou que havia se libertado completamente da fobia e que tinha feito as unhas dos pés e massagem nas pernas, coisa que antes ela não suportava fazer.

 

AVERSÃO SEXUAL E FALTA DE PRAZER

Uma jovem senhora com queixa de dificuldade orgástica e aversão sexual, só conseguia ter orgasmo com uma pessoa lhe penetrando anal e outra fazendo oral, o marido a submetia constantemente à estas situações que para ela eram “pecaminosas”, onde ela foi adquirindo cada vez mais aversão sexual. Em terapia de regressão ela resignificou a situação e liberou os traumas. Fiz uma dissociação entre sexo natural e sexo depravado, entre prazer e desprazer. Na semana seguinte ela relatou ter tido orgasmo vaginal com tranqüilidade e estava sentindo-se mais disposta sexualmente.

 

PEDOFILIA E ASSÉDIO SEXUAL

Freqüentemente atendo pessoas vitimadas de abusos sexuais na infância ou na juventude, com conseqüências desastrosas para a vítima. Uma boa parte nem tinha consciência de tais abusos, elas procuraram a terapia para resolver uma depressão, pânico ou ansiedade, e descobrem que foram abusadas na infância por parentes, vizinhos ou estranhos.

Em geral, as vítimas apresentam dificuldades nos relacionamentos (timidez, aversão pelas pessoas, desconfiança geral) e na sexualidade (frigidez, anorgasmia, algumas se tornam homossexuais), baixa auto-estima, falta de confiança em si próprio, agressividade, depressão, pânico, ansiedade e angústia. Em outras palavras, os traumas sexuais deterioram a vida pessoal, amorosa e profissional da vítima. Os Maníacos não imaginam o mal que fazem às suas vítimas. Mas, graças à Terapia de Regressão as vítimas se reconstituem e se libertam de suas limitações e sintomas desconfortáveis.

 

UM CASO DE VIDA PASSADA – TVP

Um jovem com queixa de não conseguir ingerir alimentos por oclusão na garganta, submetido a regressão ele se viu um bebe de colo, numa briga da mãe com a amante do pai, ela avançou com uma faca para atingir a mãe, mas pegou no rosto dela na região submandibular. O sintoma desapareceu por uns seis meses, quando retornou com a mesma queixa, mas diminuída. Novamente submetido a regressão, viu-se no antigo Egito onde era um faraó, que havia perdido seu único filho e herdeiro. Pedi que liberasse essa dor. O sintoma desapareceu. Depois fiquei sabendo que ele havia encontrado registros da existência desse faraó.

 

VIDA APÓS A MORTE

Ocorreram vários casos relatando uma existência espiritual após a morte, num lugar muito bonito onde o espírito é tratado e recebe ensinamentos. Vários descreveram que nesse estado a forma é diferente da humana, uns mencionaram ser como um raio de luz vertical, e que eles podem optar por assumir formas que se apreciavam em vida. A coincidência de informações reforça a crença de que o que eles relataram é real.

Um caso interessante, relatou que neste estado entre vidas, ela recebia energia, sentimentos, que iriam auxiliar nesta vida, para dar força interior e saber distinguir o certo do errado. A lição aprendida é que deveria conduzir sua vida pelo sentimento de amor.

 

ALMAS GÊMEAS

Através da TVP as pessoas encontram suas almas gêmeas e descobrem os conflitos ocorridos no passado, melhorando o seu relacionamento presente. Algumas vezes os sintomas presentes são depressão, um vazio, angústia, brigas conjugais freqüentes, ciúmes, possessividade, apego, ódio sem causa aparente, desespero, em geral sentimentos que não tem um motivo ou causa exterior.

O encontro dessas pessoas que mantém um laço de ternura desde outras vidas é algo maravilhoso, fortalece a pessoa e traz um grande desenvolvimento pessoal. Tive um caso muito interessante em que a pessoa teve várias visões de lugares e pessoas que estavam empenhadas em estudos sobre ufologia. Uns meses depois, essas visões se confirmaram, ela viu exatamente os lugares e situações que lhe apareceram na terapia e encontrou-se com seu parceiro espiritual. Após alguns meses se casaram e vivem muito felizes.

 

SUCESSO PROFISSIONAL

Existem pessoas que quase chegaram ao topo, que quase se formaram, que quase foram o máximo, mas infelizmente houve algum bloqueio, alguma sabotagem interna. Trata-se do que denominam de “complexo de Sísifo”. Muitas vezes parece que “os caminhos estão trancados”, ou que há uma “macumba” em suas vidas, mas na realidade são bloqueios e sabotagens internos que fazem com que a pessoa jogue tudo para os ares e coloque tudo a perder por atos irracionais.

Outro problema semelhante  que afeta muito os jovens hoje em dia e que é motivo de muito sofrimento dos pais é a irresponsabilidade e o vazio existencial que assola a juventude. Tenho recebido vários casos de adolescentes com problemas escolares, dificuldades no aprendizado, fracasso em vestibulares etc, com queixas de agressividade, hiperatividade, má memória e falta de concentração.

Tive vários casos interessantes que demonstram que superando os bloqueios internos a vida prospera, que a pessoa se transforma e ao mesmo tempo começam a surgir oportunidades, como se houvesse alguma mágica em suas vidas. Um deles, muito interessante, foi o de uma jornalista, que após algumas sessões, sua vida profissional melhorou muito, recebendo proposta para trabalhar em uma grande emissora de tv.

Comigo também ocorreu uma “cura” muito interessante. Em uma regressão ao ventre materno pude perceber como eu sempre vivia buscando (inconscientemente) situações de vida em que me sentia “apertado” e “pressionado”, justamente porque no ventre materno esta era minha situação. Em psicoembriologia, sabe-se que a vida intra-uterina representa o “uroborus”, a situação paradisíaca que após o nascimento vivemos buscando durante o transcurso da vida. Compreendida esta associação, minha vida foi se transformando e tudo foi ficando mais fácil. Passei a ganhar mais dinheiro e a agir sem necessidade de pressão.