Kojji



COMO AUMENTAR SUA ENERGIA


Para pensar, movimentar-se e agir nosso corpo precisa de energia, que provém de diversas fontes: dos alimentos, do sol, do ar, da água e dos sentidos. Em geral, as pessoas acreditam que a sua energia vem apenas dos nutrientes contidos nos alimentos, mas desde a antiguidade acredita-se que na energia vital. Esta energia é que faz toda a diferença na manutenção e recuperação da saúde. Segundo os sábios da antiguidade, nós possuímos um corpo vital acoplado ao corpo físico que é responsável pelas funções vitais e pela manutenção da saúde e da vida. Este corpo é nutrido com o Prana, absorvido através dos chakras (vórtices bio-eletro-magnéticos de captação e transdução de energia), alimentos (in natura), ar puro, banhos de sol, chuva e cinco sentidos.

Abaixo temos um programa que irá ajudar a aumentar a energia geral, tão necessária nos dias atuais, em que vivemos desgastados pelo stress, excesso de trabalho, estudos, conflitos emocionais etc. Com esta prática vamos recarregar as nossas baterias, vamos ter uma energia extra para executar melhor nossas tarefas e ainda, promover a cura de doenças crônicas (resultantes do desgaste da energia vital).

Ø Alimentos naturais e orgânicos: todo alimento fresco e produzido organicamente e naturalmente é mais rico em energia vital, assim devemos das preferência a ingestão destes.
Ø Alimentos com 70% ou mais de água: nossa alimentação deve conter em sua maioria 70% ou mais de água natural, pois nosso organismo é feito de água e necessitamos dessa água natural.
Ø Respiração Profunda: As pesquisas do Dr. Jack Shields confirmam que através da respiração diafragmática aceleramos em quinze vezes a eliminação de toxinas. O sistema linfático e o sistema imunológico, por sua vez, são ativados e beneficiam todo o organismo, combatendo doenças e evitando o envelhecimento precoce. A R.P. promove a Respiração Celular e a captação de energia vital, aumentando o desempenho físico, mental e espiritual. A R.P. deve ser feita 3 vezes ao dia, 10 respirações com o tempo na proporção de 1:4:2, por exemplo, 3 segundos na inspiração, 12 segundos retendo o ar e 6 segundos expirando. Com o tempo vai aumentando o tempo até chegar a 8, 32 e 16 segundos.
Ø Banhos de Sol: também conhecido como helioterapia, é muito revitalizante e curativo. Os melhores horários são antes das dez da manhã ou após as cinco da tarde. Os banhos podem ser de 10 a 15 minutos cada lado (ventral e dorsal). É conveniente usar protetor solar.
Ø Contato com a Natureza: também muito revitalizante, principalmente quando mantemos uma atitude de contemplação e imaginando recebendo a energia vital e direcionando para um propósito, como a cura de um órgão debilitado. A energia vital está presente em toda parte, mas mais intensa na natureza, e a captação é maior quando aliamos consciência e intenção (aspecto quântico).

Ø Biodisco Anti Dor: por ser um potente emissor de energia sutil e vital, o seu uso em colchões, travesseiros, pulseiras, palmilhas e outros acessórios, ou aplicado sobre a pele com esparadrado poroso, oferecem quantidades razoáveis de vitalidade e bem estar. Além de aumentar a energia vital, os Biodiscos equilibram a energia, melhorando diversos aspectos da saúde física e mental.

Ø Geradores de Orgone: também tem a propriedade de liberar energia vital para o ambiente, curando assim os ambientes, deixando-nos mais saudáveis.