Kojji



DORES CRÔNICAS


 

A dor é um fenômeno  biológico natural, cujo mecanismo serve para nos alertar sobre  a existência de algo errado em nosso interior. Sob a ótica de uma implicação fisiopatológica ela pode estar ligada a processos inflamatórios e infecções nas estruturas anatomofisiológicas. Também nos alerta para os ferimentos e traumatismos.

Existe também a dor psicogênica, na qual a origem da dor é uma somatização de sentimentos e conflitos não resolvidos. Freud denominou alguns destes aspectos de conversão histérica.

No primeiro caso as dores podem ser debeladas por meio da Acupuntura, que possui fortes recursos analgésicos e anestésicos, ou seja, estimula  a produção de  neuropeptídeos endógenos, permitindo que o organismo alivie a dor naturalmente. Extensas pesquisas nas universidades de Beijing comprovaram os efeitos anti-inflamatórios e imunológicos da acupuntura, sendo assim um tratamento direto na causa do distúrbio, pois não basta apenas analgesar a dor, é preciso corrigir o distúrbio que a está causando.

Também a Hipnose é um forte recurso no alívio da dor, sendo  inclusive feitas cirurgias com anestesia hipnótica em pacientes com sensibilidade à anestesia química. As experiências do Dr. Bikow que demonstram alterações nas taxas leucocitárias evidenciam a Hipnose como um recurso de estimulação orgânica para a auto cura.

Nos casos em que a dor não apresente uma etiologia física verificável em exames laboratoriais, é possível recorrer a terapia de regressão, psicanálise e técnicas de hipnoterapia clínica. Algumas dores estão associadas à depressão e provocam concomitantemente um quadro de mau humor e irritabilidade.

Algumas dores podem ser curadas, outras podem ser amenizadas, mas em todo caso, sempre há um benefício que vale a pena.

        

Biodisco Anti Dor tem resolvido ou aliviado os mais diversos casos de dor, entre elas, fibromialgia, enxaqueca, cólicas, lombalgia, ciatalgia e entorse.