Kojji



OBESIDADE


PROMOÇÃO 50% OFF: EMAGRECIMENTO  COM DOME INVEL 8 SESSÕES POR R$ 400,00           

OBESIDADE:  um controle definitivo e natural

 

Parece utopia, mas é verdade. A obesidade pode ser controlada de uma maneira efetiva e natural. Mas longe de se iludir com quimeras, sabemos que não existem panacéias miraculosas. Existem diversas dietas e produtos que auxiliam no processo de emagrecimento. No entanto o número de obesos persiste. Haverá uma solução definitiva?

Antes de entrar neste mérito, é importante ressaltar que a obesidade predispõe o organismo a diversos prejuízos e riscos à saúde. Mas com certeza há uma solução duradoura, nada miraculosa, mas profundamente realista.

Todos os profissionais, pesquisadores, nutricionistas e médicos são unânimes, excetuando-se as deficiências metabólicas e endrócrinas, a única maneira de acabar definitivamente com a obesidade é a alimentação adequada ao biotipo e suas atividades em conjunto com a prática regular de atividades físicas. Obviamente todos sabemos disso, então onde está o problema?

Toda a questão está no indivíduo, na ansiedade e na falta de auto-estima. Muitas vezes a pessoa quer emagrecer e muitas vezes até consegue, mas volta a engordar tudo de novo, resultando no efeito sanfona, que traz sérios prejuízos. Este círculo vicioso ocorre pela falta de conscientização, como também pela falta de motivação e auto-estima.

Outras vezes a ansiedade e a compulsão são tão imperativas que a pessoa não consegue se controlar. Tudo isso tem causas subjacentes no inconsciente e é possível trabalhar estes aspectos através da Terapia de Regressão ou pela Hipnoterapia. Com essas técnicas mudamos a programação inconsciente que leva a auto-sabotagem, ao excesso de ansiedade e ao mal funcionamento orgânico.

Algumas pessoas que comem em demasia estão compensando alguma frustração ou insatisfação. Uma boa parte dos obesos são vítimas da ansiedade e comem compulsivamente, comem sem realmente estarem com fome, comem por ansiedade. Antes de procurar regimes ou inibidores de apetite, deveriam buscar técnicas de controle da ansiedade.

A ansiedade faz parte de um conjunto de mecanismos instintivos, é natural e inata. Mas quando ela é exacerbada indica algum conflito interno e deve ser tratada.

Outro aspecto muito importante na recuperação do peso ideal é a auto estima e a auto confiança. Muitas pessoas já perderam a esperança de atingir um “corpinho” ideal. Já “entregaram os pontos” e enganando-se à si mesmas afirmam que são gordinhas mas são felizes. Ledo engano... Não enganam nem a si mesmas.

Elevando a auto estima, eleva-se a autoconfiança e com isso  a pessoa começa a confiar no seu potencial para realizar as mudanças desejadas. No dia-a-dia, dificilmente a auto estima eleva-se. A psicoterapia auxilia na construção de uma auto estima sólida e permanente.