Kojji



TRANSFORME SUA VIDA


A mente atrai símbolos, circunstâncias, pessoas, objetos e acontecimentos. Tudo que existe em nossa vida foi atraído por nós mesmos. De uma maneira ou de outra, nós somos responsáveis por tudo o que acontece em nossa vida, claro que existem outras interferências, como as escolhas pessoais de outras pessoas ou coisas ou fatos, mas de alguma forma nós somos, pelo menos, responsáveis pela forma como pensamos, sentimos, reagimos ou agimos diante do que nos aconteceu.

Muitos cientistas, filósofos e médicos são unânimes em afirmar a influência que temos sobre a nossa vida e saúde. Mais especificamente, as modernas teorias quânticas demonstram como interferimos na realidade o tempo todo, enquanto a psicobiologia demonstra como nossos pensamentos e emoções afetam o nosso estado de saúde.

Vejamos alguns fatos interessantes:
- quando pensamos em uma pessoa e daí alguns minutos, horas ou dias ela nos liga ou nos encontramos “por acaso”.
- quando pensamos e desejamos algo e daí algum tempo nós conseguimos.
- quando pensamos que algo vai dar errado e depois nós dizemos “eu disse que ia dar errado, eu não disse?”.
- uma pessoa portadora de fobia atrai para ela o objeto de fobia nas circunstâncias mais simples e também esquisitas. Uma paciente com fobia de baratas atraia para ela baratas que voavam até o décimo quinto andar e pousavam nela.

A fundamentação para se entender isso é que, em geral, nós atraímos as coisas inconscientemente. Não sabemos exatamente como o fizemos, mas fizemos. Não sabemos os mecanismos pelos quais a mente atrai coisas e fatos, por isso as coisas não acontecem sempre como queremos ou acontecem como não queremos. Dessa forma somos como marionetes nas mãos do “destino”.

Em nosso inconsciente existem complexos, traumas e padrões de pensamento que atraem coisas e fatos relacionados a eles. Uma pessoa com complexo de rejeição atrai para si situações de rejeição; uma pessoa ciumenta atrai para si acontecimentos de ciúmes e até traições; uma pessoa com medo de roubo acaba atraindo para si situações de roubo; um claustrofóbico tem vários episódios em que ficou trancado em algum lugar. Por outro lado, pessoas que pensam em prosperidade e riquezas, atraem para si cada vez mais prosperidade e riquezas.

Embora as pessoas em geral pensem em riquezas, porque elas não enriquecem? Querem ser felizes e por que não são felizes? Justamente porque pensar e querer não é tudo. Conscientemente elas querem e pensam, mas inconscientemente existem bloqueios, traumas e padrões de pensamentos que não estão alinhados com o seu querer, que acabam atraindo outras coisas.

O que fazer? É simples: basta remover os bloqueios e complementar com técnicas de mentalização estruturadas para obter os resultados que se quer. Para remover os bloqueios é necessário fazer psicoterapia. Através da terapia removem-se as programações negativas inconscientes e traumas que impedem que a pessoa sea autenticamente feliz.

O primeiro passo da transformação da vida é uma mudança de dentro para fora. Mudando os padrões de pensamento, os pensamentos incongruentes e conflitantes com os objetivos que se almeja (amor, saúde, prosperidade, felicidade etc.). O segundo passo, para a transformação é uma mudança de fora para dentro. Aliando as técnicas de mentalização e símbolos externos que com o tempo estarão atraindo seus semelhantes e impregnando o interior com seus significantes.

Com estes dois trabalhos, que podem ser efetuados concomitantemente, podemos controlar os acontecimentos conscientemente, ser donos do nosso próprio destino, fazer acontecer coisas agradáveis e boas em nossas vidas e com isso ter mais, saúde, alegria, prosperidade, sucesso e felicidade.