Kojji



DISCOPUNTURA


CURSO GRÁTIS por tempo limitado*

Discopuntura foi desenvolvida com base em pesquisas clínicas e tem seus fundamentos na Medicina Tradicional Chinesa, Metaloterapia, Oligoterapia e Terapias Vibracionais. O objetivo é harmonizar o fluxo da energia vital pelo estímulo dos acupontos, usando-se os Biodiscos Anti Dor (uma ótima opção para quem tem medo de agulhas). 

Trabalha com o conceito de restauração do equilíbrio entre Yin e Yang. Difere da acupuntura por usar apenas alguns pontos chaves de equilíbrio vital. Trata-se de uma técnica simples, porém muito eficaz, pois é potencializada pelas freqüências vibratórias oferecida pelo Biodisco Anti Dor, um estabilizador da energia física, emocional e mental.

A Discopuntura promove a saúde de um modo natural, pois reduz a necessidade de ingestão de remédios alopáticos, que podem intoxicar ou produzir efeitos colaterais indesejáveis. Esta terapia trabalha no “terreno” (, a nível celular, otimizando as funções da memória celular da bioreceptividade, pois a maioria dos distúrbios são resultantes da perca desta memória, ocasionada por fatores endógenos ou exógenos. 

De acordo com os estudos da Medicina Tradicional Chinesa, nossas funções orgânicas e psíquicas são comandadas pelo fluxo de energia vital Ch’i. As alterações desse fluxo devido a fatores internos (alterações emocionais intensas) ou externos (“energia perversa”) produzem síndromes energéticas, que conhecemos no ocidente como doenças. O equilíbrio da energia vital obtém-se pela estimulação dos pontos de acupuntura e eliminação da “energia perversa”.

Os acupontos estão espalhados por todo o corpo e eles são estimulados por calor, frio, pressão e eletromagnetismo. Os Biodiscos estimulam os pontos de acupuntura pela pressão e por suas propriedades vibracionais quântico iônicas. Além disso, acredita-se que ele tem o poder de absorver ou neutralizar a “energia perversa” infiltrada no organismo.



Para praticar a Discopuntura basta aprender alguns fundamentos teóricos, pontos chaves e localizar os pontos dolorosos, onde aplicam-se os Biodiscos. É uma terapia muito simples e fácil de aplicar. E com resultados excelentes.

Discopuntura é eficiente em quadros de dor e distúrbios circulatórios. Artrites, enxaqueca, cefaléias tensionais, lombalgia, ciatalgia, dor nos ombros e pescoço, dor miofascial, L.E.R., fibromialgia, inchaço ou edema. Além destas aplicações, aplicando-se sobre os acupontos, dentro dos princípios da Acupuntura, seu espectro de ação se generaliza, como em casos de prevenção de AVC e infarto, impotência, insônia, fraqueza, entre outras. 

Vantagens de usar a Discopuntura no combate a dor: 

 Redução da ingestão de medicamentos analgésicos e outros. Sabe-se que o uso contínuo de medicamentos pode sobrecarregar o organismo (prejudicando os rins, estômago e fígado) e predispô-lo a uma sensibilidade maior à dor, conduzindo a recidivas e dores crônicas.

 Isenção de efeitos iatrogênicos e colaterais. As doenças iatrogênicas são ocasionadas pela administração de medicações para um determinado tratamento, mas acaba prejudicando outros órgãos, como estômago, rins, fígado, coração, cérebro, vasos sangüíneos, entre outros. 

 Aumento da capacidade imunológica. Na visão da Medicina Natural, não se combate as doenças, mas fortifica-se o corpo, criando as condições apropriadas para que este elimine os distúrbios. Dessa forma o corpo se fortalece cada vez mais, ficando mais resistente às doenças. 

 Aumento da vitalidade. A energia imitida pelo Biodisco promove o equilíbrio e aumento da energia vital, responsável pelo bem estar e saúde, na Medicina Tradicional Chinesa.

 Economia. Como o tratamento aumenta a vitalidade, passa a ser econômico, pois evita gastos com medicamentos, cirurgias e internações.

 Qualidade de vida e bem estar geral. Por ser um tratamento natural e não invasivo, oferece qualidade de vida, fortalecimento orgânico e equilíbrio mental e emocional.

O nome Discopuntura vem da junção de Biodisco com Acupuntura, assim, trata-se de uma terapia que faz uso da aplicação de Biodiscos nos Pontos de Acupuntura, potencializando assim os seus resultados. As pesquisas com aplicação dos Biodiscos nos acupontos apresentaram resultados satisfatórios e relevantes. Além da eficácia demonstrou ter um potencial terapêutico maior do que as agulhas. Por exemplo, bastou uma aplicação em três pontos (VC12 e E36 bilateral) para a resolução de uma gastrite crônica de sete anos. Uma aplicação de um único ponto (F2) para a resolução de uma hemorróida supurada, com sangramentos freqüentes há seis meses. Os sangramentos cessaram em um dia, e com suas semanas metade da hemorróida se recolheu. Normalmente, as aplicações de acupuntura para resolução de algum quadro, como os referidos acima, necessitam de pelo menos 3 a 4 aplicações ou mais. 

Tendo em vista que muitas pessoas deixam de fazer acupuntura por medo de agulhas, esta é uma excelente opção, não perdendo os benefícios que a acupuntura oferece. Além disso, os resultados parecem ser potencializados com o uso dos Biodiscos, oferecendo maior eficácia em menos tempo. O que aumenta o conceito e a fama do acupunturista, trazendo um fluxo maior de clientela.

Para simplificação e entendimento denominamos também de Terapia Anti Dor, que expressa bem a idéia da terapia e sua finalidade.

Nessa terapia aplicam-se os Biodiscos nos pontos dolorosos. Isto é o suficiente para obter os resultados desejados. Esta é a forma básica de aplicação da terapia, onde não há necessidade de muitos estudos e compreensão, bastando apenas aplicar os Biodiscos nos locais onde apresentarem dor. Num nível avançado, aplicam-se os discos em combinação com os princípios da acupuntura, oligoterapia e cromoterapia.

A utilização e aplicação dos Biodiscos é muito simples: basta localizar os pontos dolorosos, o ponto central da dor em uma região afetada e aplicar o Biodisco sobre ele. Para potencializar os efeitos, aplicam-se também nos pontos especiais da acupuntura, relacionados à região ou função afetada. 

Em geral, todo ponto doloroso é um ponto a ser tratado ou massageado, pois conforme a teoria da MTC, estes pontos tornam-se dolorosos porque a energia vital está perturbada. Atuando sobre estes, a função ou órgãos subjacentes relacionados entram em equilíbrio.



Usualmente, aplicam-se dois ou três discos em cada região dolorosa, conforme a sua extensão. Nos pontos de acupuntura aplica-se um Biodisco pequeno sobre cada ponto. É aconselhável tratar um local de cada vez, por exemplo se a pessoa tem dor nos ombros e no joelho, trata-se um ou outro primeiro. 

A face arredondada fica em contato com a pele (vide figura acima).

Para fixar o disco usa-se um adesivo poroso, pressionando firmemente de forma que ele fique massageando o ponto. 

O local a ser aplicado deve estar devidamente higienizado e livre de gorduras corporais. Efetua-se a limpeza com algodão e álcool a 70°. 

Evite aplicar sobre ferimentos abertos. Quando há ferimentos, a aplicação ao redor destes acelera a cicatrização.

Deixam-se os Biodiscos fixados no local até que a dor diminua ou cesse. Em alguns casos a dor desaparece em questão de minutos, em outros levam se horas ou dias. Nesses casos, efetua-se a higienização do local e trocam-se o adesivo a cada dois ou três dias, conforme a necessidade. 

Deve-se manter o produto fora do alcance de crianças e animais domésticos, para evitar a ingestão inapropriada.

Os Biodiscos são reutilizáveis, basta lavá-los em água corrente, e reutilizá-los; não se deve usar solventes ou qualquer produto químico para sua limpeza.

Abaixo seguem os exemplos de como usar o Biodisco Anti Dor de acordo com os tipos de dor. Usaremos a terminologia simples para maior entendimento. 

Ø Artrite e artrose: aplicar sobre o local afetado, localizando os pontos de maior sensibilidade. Combinando com B11.

Ø Bursite: aplica-se no local de maior dor e sobre a região dos deltóides. Combinando com IG11 ou IG4.

Ø Cólicas Mentruais: aplica~se sobre o a região uterina e BP6 bilateral. F2 potencializa.

Ø Contusões e Hematomas: aplicar sobre o local afetado e de maior sensibilidade.

Ø Dor nos Braços: se a dor for causada por esforço muscular repetitivo ou contusão, aplicar sobre o local dolorido. Combinando com IG11 ou IG4. Se a dor apresentar “formigamento”, sensação de frio e/ou perca de força e movimento, é possível que seja de origem nevrálgica, então aplica-se as pastilhas no pescoço, na musculatura enrijecida, que provoca o achatamento do espaço interdiscal com compressão da radícula nervosa.

Ø Dores de Cabeça: de origem tensional, aplicar na testa e na região dos ombros e pescoço, sobre os músculos tensos; enxaquecas, aplicar na região temporal, ao redor da orelha e na nuca no VB20. 

Ø Dor Ciática: aplicar na região lombar ou sacral mais sensível à pressão com os dedos. Na região glútea. E também no local da dor irradiada, atrás da perna ou lateral. Combinar com B54, B60 ou B65.

Ø Dor no Cotovelo ou Epicondilite: aplicar sobre a região dolorosa. Combinar com TA10 ou TA5.

Ø Dor nos Joelhos: aplicar no local da dor, principalmente onde encontrar mais rigidez muscular. Combinar com E36 ou B54

Ø Dor Lombar: aplicar ao lado das vértebras lombares na região dolorosa e sobre os músculos paravertebrais. Combinar com B23 e B60.

Ø Dor Miofascial: aplicar sobre o local de maior dor, combinando com VB34, IG4 (membros superiores), E36 (membros infeiores).

Ø Dor e tensão nos Ombros: aplicar sobre a região afetada e VB21 e ou IG4.

Ø Dor de Ouvido/Zumbido: aplicar ao redor da orelha (pavilhão auricular), sobre o mastóideo (uma saliência óssea que fica atrás da orelha) e toda região contornando a orelha. Combinar com IG4, TA5 ou ID3.

Ø Dor nos Pés: aplicar sobre a região dolorosa; se for na sola, aplicar a noite, ao dormir. Combinar com F3 e BP6.

Ø Fibromialgia: eleger a região a ser tratada, aplicando sobre os pontos mais dolorosos. Combinar com VG20, VB34, E36 (membros inferiores), IG4 (membros superiores) e F3.

Ø Joanetes: aplicar sobre a região dolorosa, usando calçado aberto. Combinar com F3 e BP6.

Ø L.E.R. e D.O.R.T: aplicar na região afetada. Caso seja nos braços, aplicar também na região do pescoço, ao lado das vértebras cervicais, combinando com IG4 e IG11.

Ø Tendinites: aplicar sobre a região afetada. Combinar com VB34.

Ø Tensão, Dor e Cansaço Muscular: aplicar sobre a região onde há maior rigidez e dor muscular. Combinar com VB34 e F3.

Ø Torcicolo: aplicar ao lado das vértebras do pescoço e ombros, do lado em que ocorre a dor ao mover a cabeça. Combinar com VB20, VB21 e F3.

Parabéns pelo seu interesse em nosso produto! 

Trata-se de um produto elaborado a partir de substâncias naturais que recebem um tratamento especial que confere propriedades de aliviar e tratar a dor naturalmente. 
Em formato de discos, é de uso tópico. Aplica-se sobre a pele na região afetada e fixa-se com um adesivo poroso. As dores são aliviadas em poucos minutos, horas ou dias, conforme cada caso. Nos casos crônicos deixam-se vários dias.

É econômico, pois é reutilizável, após cada aplicação, basta lavar com água e sabão, recarregar por 30 minutos no sol e reutilizar. Serve para toda a família e pode ser usado indefinidamente, pois o material é de grande durabilidade. 


Ele atua descongestionando o fluxo de energia vital, que segundo a Medicina Tradicional Chinesa é a causa das dores.