Kojji



TERAPIA DE CASAL


TERAPIA DE CASAL

Muitas pessoas casam-se apaixonadas e jurando amor eterno, passam-se alguns anos e onde foi parar aquele amor todo? Brigas, descasos, traições, decepções é tudo o que resta. E os filhos acabam sendo vítimas desses conflitos, resultando ansiedade, insegurança, agressividade e outros transtornos. Será que há solução para isto?

Sim, a terapia de casais propõe-se a promover a reconciliação dos casais, para que possam viver uma vida harmoniosa e feliz, oferecendo para as crianças um lar saudável, onde elas possam desenvolver-se tornando-se adultos equilibrados e felizes.

Alguns podem argumentar: “ah mas eu já fiz a terapia e não adiantou nada”. Com justa razão, pois as terapias voltadas pra casais nem sempre alcançam os resultados almejados devido a uma abordagem parcial e reducionista. Umas são embasadas no materialismo e outras na religiosidade. As primeiras pecam por ignorarem a totalidade do ser humano e as segundas por ignorarem os conhecimentos científicos.

A Terapia aqui proposta procura abordar o ser humano em sua totalidade de corpo, mente e espírito. Buscando um rearranjo das estruturas psíquicas, remodelando as bases da personalidade e promovendo mudanças profícuas de excelência relacional.

O problema central dos relacionamentos está no egoísmo, secundado pela despersonalização. È o que ocorre com maior freqüência nos relacionamentos, um domina e outro é dominado, um se impõe e o outro perde a identidade. E quando não é assim, há uma constante guerra com disputas de poder, autoridade e prevalência de razão. Ambas as situações conduzem ao fracasso no lar.

Entre outros elementos que deterioram os relacionamentos podemos elencar os seguintes: ciúmes, desconfianças, falta de respeito, redução do afeto e da libido, falta de carinho e atenção, mentiras, dissimulações, infidelidade, alcoolismo e drogas. Todos esses elementos podem e devem ser tratados.

A Terapia de Regressão, a Hipnoterapia e a Psicanálise Integrativa irão proporcionar uma resolução rápida e eficaz nos elementos que prejudicam os relacionamentos, além de promover melhoras gerais que trarão uma nova dimensão na relação conjugal e familiar, tornando a vida muito mais feliz e divertida.