Kojji



TERAPIA HOMOSSEXUAL


 

“O ser humano é bissexual ao longo de toda sua vida e assim permanece durante toda sua existência. [...] E assim como não há pessoas puramente heterossexuais, também não há homossexuais puros. [...] ” (GRODDECK, 1997, p.188).
 

Primeiramente, entende-se a necessidade de tratamento quando há um transtorno, seja ele físico, psíquico, social ou espiritual. Até há alguns anos atrás falava-se de “homossexualismo” referindo o comportamento homossexual como sendo uma doença. Embora esse rótulo tenha caído, o preconceito e a rejeição continuam.

A homossexualidade passa a ser um transtorno quando causa sofrimentos como dificuldade de aceitação do gênero, culpa, medo e outros conflitos internos ou externos. A pessoa se sente infeliz com sua conduta, com os preconceitos ou com a família que não aceita. Nestes casos recomenda-se a psicoterapia, para aliviar os sofrimentos permitindo ao indivíduo e a família um convívio feliz e harmonioso.

A terapia irá resolver os conflitos de identidade de gênero, buscando aceitação ou mudança. Se a pessoal realmente quiser mudar, é possível. A cada instante temos a oportunidade de escolha, de decisão, do que realmente queremos.

Caso não queira, então é necessário trabalhar a família para que vençam o preconceito. Acredita-se que o amor deve ser incondicional, então os pais devem respeitar as escolhas dos filhos, se o importante é vê-los felizes.

Há alguns anos presenciei uma verdadeira transformação após uma terapia de regressão. Uma jovem que havia escolhido a carreira militar usava calças e tinha comportamento masculinizado, após entrar em regressão e perceber que o desejo de um filho homem era a expectativa do pai, mudou completamente. Passou a usar vestidos e ter um comportamento mais feminino.

De acordo com a Psicanálise Integrativa, alguns casos em que o garoto se torna homossexual deve-se ao fato de ter uma figura paterna ausente, alcoólatra e agressiva, o que faz com que ele tenha uma escolha de objeto pela mãe, tornando-se afeminado. No caso das meninas, elas geralmente têm conflitos com a mãe.

Através da Terapia de Regressão é possível mudar essa escolha. Juntamente com a Hipnose é possível remodelar qualquer comportamento. Desde que a pessoa queira, torna-se possível qualquer mudança. Com a Hipnose é possível fazer mudanças profundas e definitivas na mente.

A Terapia Homossexual tem como objetivo auxiliar a pessoa para que encontre paz e felicidade, buscando contemporização dos contextos, melhorando os relacionamentos entre o casal ou entre as pessoas em geral.