Kojji



TERAPIA PARA DROGAS


 

O consumo desenfreado de drogas tem aumentado assustadoramente, pais e familiares sofrem e a sociedade também acaba sendo vitimada por assaltos e homicídios praticados pelos usuários em busca de recursos financeiros para aquisição das drogas.

Dentre as drogas ilícitas, o crack tem se destacado como a mais avassaladora. É inadiável que se busque um tratamento o mais breve possível, devido aos efeitos nefastos da droga que deteriora rapidamente a saúde física e mental.

Nossa proposta de tratamento aplica as melhores técnicas para uma resolução rápida e eficaz. Enquanto nas clínicas de desintoxicação e grupos de apoio aplicam a privação acompanhada de medicação, aconselhamento e conversão religiosa, nós usamos Psicoterapia, Hipnose, Reprogramação Mental, Técnicas de Relaxamento e Auriculoterapia.

Através da Psicoterapia vamos trabalhar as causas e conflitos que conduzem ao abuso de drogas, fortalecer as bases da personalidade, aumentar o auto controle e reduzir a ansiedade e compulsão. Trata-se de uma reconstrução interior, uma remodelagem de si mesmo, mudando paradigmas e estabelecendo metas contextualizadas com a realidade.

A Auriculoterapia, Técnicas de Relaxamento, Hipnose e a Reprogramação Mental, auxiliam na inibição da ansiedade e do desejo pela droga, além de promover a desintoxicação e melhora orgânica geral.

Este conjunto de técnicas surte efeitos rápidos e eficazes. A vantagem de usar métodos naturais é que o organismo vai se fortalecendo e desintoxicando. Ao mesmo tempo o trabalho da subjetividade vai oferecendo suporte para uma decisão de vida mais saudável.

Porém, o início de um tratamento sempre surtirá efeitos benéficos quando o próprio paciente já tomou a decisão de tratar-se. Quando é uma imposição dos familiares, os resultados podem ser parciais ou nulos.

Em todo caso, um encaminhamento para uma consulta inicial pode ser o primeiro passo para que o usuário possa se esclarecer sobre os efeitos nefastos da droga e decidir-se por uma nova vida.