Kojji



QUIROPRAXIA


 

PROMOÇÃO 80% OFF:

SESSÃO EXPERIMENTAL POR R$20,00

Segundo a World Federation of Chiropractic e a Organização Mundial da Saúde, a Quiropraxia é uma profissão que se dedica ao diagnóstico, tratamento e prevenção das disfunções mecânicas no sistema neuromusculoesquelético e os efeitos dessas disfunções na função normal do sistema nervoso e na saúde geral.

De acordo com os estudos de Quiropraxia, o corpo humano e seus órgãos, glândulas e demais funções são comandadas pelo sistema nervoso, qualquer desajuste na coluna vertebral poderá ocasionar um distúrbio funcional, seja do coração, intestinos, pulmões ou bexiga.

Assim, através da Quiropraxia é possível amenizar cólicas menstruais, asma, constipação e dores lombares, ciatalgia, torcicolos e até alguns casos de surdez e deficiências visuais fazendo um realinhamento da coluna.

Os casos mais comuns de aplicação da Quiropraxia são torcicolos, dores e formigamentos nos braços ou pernas, dores nas costas em geral, hérnia de disco e ciática.

Embora haja a menção de técnicas manipulativas da coluna desde a antiguidade (China e Grécia em 2700 a.C. e 1500 a.C), ela só foi sistematizada em 1895 pelo Dr. Daniel David Palmer.

Na atualidade a Quiropraxia está entre as quatro maiores profissões na área de saúde juntamente com a Medicina, Biomedicina e Odontologia e está estabelecida em mais de 60 países, contando com cerca de 150 mil profissionais.