|
CURSO GRÁTIS por tempo limitado*
A Discopuntura foi desenvolvida com base em pesquisas clínicas e tem seus fundamentos na Medicina Tradicional Chinesa, Metaloterapia, Oligoterapia e Terapias Vibracionais. O objetivo é harmonizar o fluxo da energia vital pelo estímulo dos acupontos, usando-se os Biodiscos Anti Dor (uma ótima opção para quem tem medo de agulhas).
Trabalha com o conceito de restauração do equilíbrio entre Yin e Yang. Difere da acupuntura por usar apenas alguns pontos chaves de equilíbrio vital. Trata-se de uma técnica simples, porém muito eficaz, pois é potencializada pelas freqüências vibratórias oferecida pelo Biodisco Anti Dor, um estabilizador da energia física, emocional e mental.
A Discopuntura promove a saúde de um modo natural, pois reduz a necessidade de ingestão de remédios alopáticos, que podem intoxicar ou produzir efeitos colaterais indesejáveis. Esta terapia trabalha no “terreno” (, a nível celular, otimizando as funções da memória celular da bioreceptividade, pois a maioria dos distúrbios são resultantes da perca desta memória, ocasionada por fatores endógenos ou exógenos.
De acordo com os estudos da Medicina Tradicional Chinesa, nossas funções orgânicas e psíquicas são comandadas pelo fluxo de energia vital Ch’i. As alterações desse fluxo devido a fatores internos (alterações emocionais intensas) ou externos (“energia perversa”) produzem síndromes energéticas, que conhecemos no ocidente como doenças. O equilíbrio da energia vital obtém-se pela estimulação dos pontos de acupuntura e eliminação da “energia perversa”.

Os acupontos estão espalhados por todo o corpo e eles são estimulados por calor, frio, pressão e eletromagnetismo. Os Biodiscos estimulam os pontos de acupuntura pela pressão e por suas propriedades vibracionais quântico iônicas. Além disso, acredita-se que ele tem o poder de absorver ou neutralizar a “energia perversa” infiltrada no organismo.
Para praticar a Discopuntura basta aprender alguns fundamentos teóricos, pontos chaves e localizar os pontos dolorosos, onde aplicam-se os Biodiscos. É uma terapia muito simples e fácil de aplicar. E com resultados excelentes.
Discopuntura é eficiente em quadros de dor e distúrbios circulatórios. Artrites, enxaqueca, cefaléias tensionais, lombalgia, ciatalgia, dor nos ombros e pescoço, dor miofascial, L.E.R., fibromialgia, inchaço ou edema. Além destas aplicações, aplicando-se sobre os acupontos, dentro dos princípios da Acupuntura, seu espectro de ação se generaliza, como em casos de prevenção de AVC e infarto, impotência, insônia, fraqueza, entre outras.
Vantagens de usar a Discopuntura no combate a dor:
Redução da ingestão de medicamentos analgésicos e outros. Sabe-se que o uso contínuo de medicamentos pode sobrecarregar o organismo (prejudicando os rins, estômago e fígado) e predispô-lo a uma sensibilidade maior à dor, conduzindo a recidivas e dores crônicas.
Isenção de efeitos iatrogênicos e colaterais. As doenças iatrogênicas são ocasionadas pela administração de medicações para um determinado tratamento, mas acaba prejudicando outros órgãos, como estômago, rins, fígado, coração, cérebro, vasos sangüíneos, entre outros.
Aumento da capacidade imunológica. Na visão da Medicina Natural, não se combate as doenças, mas fortifica-se o corpo, criando as condições apropriadas para que este elimine os distúrbios. Dessa forma o corpo se fortalece cada vez mais, ficando mais resistente às doenças.
Aumento da vitalidade. A energia imitida pelo Biodisco promove o equilíbrio e aumento da energia vital, responsável pelo bem estar e saúde, na Medicina Tradicional Chinesa.
Economia. Como o tratamento aumenta a vitalidade, passa a ser econômico, pois evita gastos com medicamentos, cirurgias e internações.
Qualidade de vida e bem estar geral. Por ser um tratamento natural e não invasivo, oferece qualidade de vida, fortalecimento orgânico e equilíbrio mental e emocional.
O nome Discopuntura vem da junção de Biodisco com Acupuntura, assim, trata-se de uma terapia que faz uso da aplicação de Biodiscos nos Pontos de Acupuntura, potencializando assim os seus resultados. As pesquisas com aplicação dos Biodiscos nos acupontos apresentaram resultados satisfatórios e relevantes. Além da eficácia demonstrou ter um potencial terapêutico maior do que as agulhas. Por exemplo, bastou uma aplicação em três pontos (VC12 e E36 bilateral) para a resolução de uma gastrite crônica de sete anos. Uma aplicação de um único ponto (F2) para a resolução de uma hemorróida supurada, com sangramentos freqüentes há seis meses. Os sangramentos cessaram em um dia, e com suas semanas metade da hemorróida se recolheu. Normalmente, as aplicações de acupuntura para resolução de algum quadro, como os referidos acima, necessitam de pelo menos 3 a 4 aplicações ou mais.
Tendo em vista que muitas pessoas deixam de fazer acupuntura por medo de agulhas, esta é uma excelente opção, não perdendo os benefícios que a acupuntura oferece. Além disso, os resultados parecem ser potencializados com o uso dos Biodiscos, oferecendo maior eficácia em menos tempo. O que aumenta o conceito e a fama do acupunturista, trazendo um fluxo maior de clientela.
Para simplificação e entendimento denominamos também de Terapia Anti Dor, que expressa bem a idéia da terapia e sua finalidade.
Nessa terapia aplicam-se os Biodiscos nos pontos dolorosos. Isto é o suficiente para obter os resultados desejados. Esta é a forma básica de aplicação da terapia, onde não há necessidade de muitos estudos e compreensão, bastando apenas aplicar os Biodiscos nos locais onde apresentarem dor. Num nível avançado, aplicam-se os discos em combinação com os princípios da acupuntura, oligoterapia e cromoterapia.
A utilização e aplicação dos Biodiscos é muito simples: basta localizar os pontos dolorosos, o ponto central da dor em uma região afetada e aplicar o Biodisco sobre ele. Para potencializar os efeitos, aplicam-se também nos pontos especiais da acupuntura, relacionados à região ou função afetada.
Em geral, todo ponto doloroso é um ponto a ser tratado ou massageado, pois conforme a teoria da MTC, estes pontos tornam-se dolorosos porque a energia vital está perturbada. Atuando sobre estes, a função ou órgãos subjacentes relacionados entram em equilíbrio.
Usualmente, aplicam-se dois ou três discos em cada região dolorosa, conforme a sua extensão. Nos pontos de acupuntura aplica-se um Biodisco pequeno sobre cada ponto. É aconselhável tratar um local de cada vez, por exemplo se a pessoa tem dor nos ombros e no joelho, trata-se um ou outro primeiro.


A face arredondada fica em contato com a pele (vide figura acima).
Para fixar o disco usa-se um adesivo poroso, pressionando firmemente de forma que ele fique massageando o ponto.
O local a ser aplicado deve estar devidamente higienizado e livre de gorduras corporais. Efetua-se a limpeza com algodão e álcool a 70°.
Evite aplicar sobre ferimentos abertos. Quando há ferimentos, a aplicação ao redor destes acelera a cicatrização.
Deixam-se os Biodiscos fixados no local até que a dor diminua ou cesse. Em alguns casos a dor desaparece em questão de minutos, em outros levam se horas ou dias. Nesses casos, efetua-se a higienização do local e trocam-se o adesivo a cada dois ou três dias, conforme a necessidade.
Deve-se manter o produto fora do alcance de crianças e animais domésticos, para evitar a ingestão inapropriada.
Os Biodiscos são reutilizáveis, basta lavá-los em água corrente, e reutilizá-los; não se deve usar solventes ou qualquer produto químico para sua limpeza.
Abaixo seguem os exemplos de como usar o Biodisco Anti Dor de acordo com os tipos de dor. Usaremos a terminologia simples para maior entendimento.
Ø Artrite e artrose: aplicar sobre o local afetado, localizando os pontos de maior sensibilidade. Combinando com B11.
Ø Bursite: aplica-se no local de maior dor e sobre a região dos deltóides. Combinando com IG11 ou IG4.
Ø Cólicas Mentruais: aplica~se sobre o a região uterina e BP6 bilateral. F2 potencializa.
Ø Contusões e Hematomas: aplicar sobre o local afetado e de maior sensibilidade.
Ø Dor nos Braços: se a dor for causada por esforço muscular repetitivo ou contusão, aplicar sobre o local dolorido. Combinando com IG11 ou IG4. Se a dor apresentar “formigamento”, sensação de frio e/ou perca de força e movimento, é possível que seja de origem nevrálgica, então aplica-se as pastilhas no pescoço, na musculatura enrijecida, que provoca o achatamento do espaço interdiscal com compressão da radícula nervosa.
Ø Dores de Cabeça: de origem tensional, aplicar na testa e na região dos ombros e pescoço, sobre os músculos tensos; enxaquecas, aplicar na região temporal, ao redor da orelha e na nuca no VB20.
Ø Dor Ciática: aplicar na região lombar ou sacral mais sensível à pressão com os dedos. Na região glútea. E também no local da dor irradiada, atrás da perna ou lateral. Combinar com B54, B60 ou B65.
Ø Dor no Cotovelo ou Epicondilite: aplicar sobre a região dolorosa. Combinar com TA10 ou TA5.
Ø Dor nos Joelhos: aplicar no local da dor, principalmente onde encontrar mais rigidez muscular. Combinar com E36 ou B54
Ø Dor Lombar: aplicar ao lado das vértebras lombares na região dolorosa e sobre os músculos paravertebrais. Combinar com B23 e B60.
Ø Dor Miofascial: aplicar sobre o local de maior dor, combinando com VB34, IG4 (membros superiores), E36 (membros infeiores).
Ø Dor e tensão nos Ombros: aplicar sobre a região afetada e VB21 e ou IG4.
Ø Dor de Ouvido/Zumbido: aplicar ao redor da orelha (pavilhão auricular), sobre o mastóideo (uma saliência óssea que fica atrás da orelha) e toda região contornando a orelha. Combinar com IG4, TA5 ou ID3.
Ø Dor nos Pés: aplicar sobre a região dolorosa; se for na sola, aplicar a noite, ao dormir. Combinar com F3 e BP6.
Ø Fibromialgia: eleger a região a ser tratada, aplicando sobre os pontos mais dolorosos. Combinar com VG20, VB34, E36 (membros inferiores), IG4 (membros superiores) e F3.
Ø Joanetes: aplicar sobre a região dolorosa, usando calçado aberto. Combinar com F3 e BP6.
Ø L.E.R. e D.O.R.T: aplicar na região afetada. Caso seja nos braços, aplicar também na região do pescoço, ao lado das vértebras cervicais, combinando com IG4 e IG11.
Ø Tendinites: aplicar sobre a região afetada. Combinar com VB34.
Ø Tensão, Dor e Cansaço Muscular: aplicar sobre a região onde há maior rigidez e dor muscular. Combinar com VB34 e F3.
Ø Torcicolo: aplicar ao lado das vértebras do pescoço e ombros, do lado em que ocorre a dor ao mover a cabeça. Combinar com VB20, VB21 e F3.
Parabéns pelo seu interesse em nosso produto!
Trata-se de um produto elaborado a partir de substâncias naturais que recebem um tratamento especial que confere propriedades de aliviar e tratar a dor naturalmente.
Em formato de discos, é de uso tópico. Aplica-se sobre a pele na região afetada e fixa-se com um adesivo poroso. As dores são aliviadas em poucos minutos, horas ou dias, conforme cada caso. Nos casos crônicos deixam-se vários dias.
É econômico, pois é reutilizável, após cada aplicação, basta lavar com água e sabão, recarregar por 30 minutos no sol e reutilizar. Serve para toda a família e pode ser usado indefinidamente, pois o material é de grande durabilidade.
Ele atua descongestionando o fluxo de energia vital, que segundo a Medicina Tradicional Chinesa é a causa das dores.
|